quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Conhecido os finalistas

Por Milton H.Schwerz

Domingo, dia 26/09, no estádio do EC. Aymoré.

Categoria aspirantes:

Estrela Azul 1 X 0 S.Paulo
Penharol 4 X 0 Palmeiras

Titulares:

Em jogo movimentado, com os jogadores desfrutando de jogadas habilidosas, deixando de lado a rispidez, verificamos um jogo adequado à uma semifinal municipal. Cobrando escanteio pela direita, o Penharol abriu o placar com gol de cabeça do avante F.Fontana; o São Paulo recuperou-se após desferir potente chute na zaga adversária, com a bola sobrando ao meia-atacante Bolinho, arremessando-a rasteira no canto direito de Fábio, determindo a igualdade em 1x1. No 2º período, novamente a equipe jalde-negra aumenta seu placar, num lançamento de Tiarles de longa distância ao meio-campista Bidala II(Jeferson), este dominou a bola na entrada da área e antes de sua queda, arremessou-a no canto esquerdo superior do arqueiro PC. Garbinatto, de forma cruzada. Um gol para o fantástico !
O São Paulo desprende seus jogadores do setor defensivo e numa jogada de ataque pela esquerda, o volante Cacique chuta de trivela, rente ao gramado, aparecendo Jardel Taborda para desviar no fundo da rede de Fábio:2x2, em apenas 2 etapas de 25 minutos cada. Jogo nota 8, ´com os atletas promovendo somente futebol, sem grosserias e jogadas violentas.
Na cobrança de penalidades máximas, para verificação de finalista do torneio, houve cobrança de 12 penalidades, com o Penharol convertendo 5, contra 4 do S.Paulo.

No jogo de fundo, que não presenciei, o destaque de pugna foi a equipe do Estrela Azul, vencendo seu co-irmão Tamandaré pelo escore de 3x1.
Segundo informações de desportistas e dos árbitros, alguns jogadores não estavam preocupados em jogar futebol e, sim, somente em reclamar e prometer agressões ao trio mediador do espetáculo.
Urge que a COMTUR e todas as equipes participantes, se conscientizem de que esporte não é agressão física e moral, mas sim uma cultura urbana com educação, desportividade e, principalmente, urbanidade.
Estão classificados ao próximo dia 10 de outubro as equipes aspirantes e titulares de Penharol e Estrela Azul, jogos a serem realizados na Taba índia.

Convocados do Cruzeiro para o Quadrangular Regional

O cruzeiro anunciou esta semana os convocados que irão representar a equipe no quadrangular regional. São eles: Diogo, Adriano, Pelentir e Éder, Cabelo, Gilnei e Pulga. João Paulo, Maykel, Luis Eduardo e Fuso, Clóvis, Juliano, Ique e Cacique, Marcião, Itaguaci, Marcelo e Tonho.
A equipe do Cruzeiro enfrenta a equipe do Aymoré já na primeira partida da competição. O jogo será realizado no estádio da taba índia.

PENHAROL/CTNG ESTÁ NA FINAL DA COPA JERIVÁ

O PENHAROL/CTNG está na final da COPA JERIVÁ, com o empate em 02x02 no tempo normal frente o São Paulo, a decisão de uma das vagas para grande final foi para a decisão por penaltis onde o PENHAROL/CTNG venceu por 05x04, a grande final da competição será frente a equipe do ESTRELA AZUL no próximo dia 10/10/2010 no estádio do Aimoré.
Vale lembrar que o CTNG é o atual CAMPEÃO MUNICIPAL de Giruá neste ano de 2010 e agora juntamente com o Penharol tem a grande chance de ser CAMPEÃO DA COPA JERIVÁ.

CTNG, 10 ANOS, DESCOBRINDO, FORMANDO E REVELANDO JOVENS TALENTOS PARA O FUTEBOL BRASILEIRO.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Coluna da Folha Giruaense do dia 25 de setembro

Voleibol
Na semana passada iniciou um espaço importante para o voleibol giruaense. Todas as terça-feiras estarão sendo realizados jogos nesta modalidade esportivas com alguns adeptos giruaense, visando o fortalecimento do vôlei em Giruá. Por enquanto os treinamentos estão iniciando as 22h. Inicialmente o projeto do grupo é de realizar alguns treinamentos e amistosos com os municípios vizinhos, para mais tarde participarem de competições. É claro que este projeto não é a curto prazo.

Quadrangular
Duas equipes irão representar o município do Giruá no quadrangular regional que inicía na metade do mês de outubro. Aymoré e Cruzeiro irão participar deste micro regional juntamente com o Fluminense de Santo Ângelo e o Sepé Tiarajú de Entre-Ijuis.

Aymoré
O Magnus assumiu como treinador do Aymoré e com certeza montará uma forte equipe para este regional tendo como base principal o atual campeão municipal, o CTNG.
O treinador dos aspirantes, Antônio Lauzimar lamentou que terá que reformular o seu elenco que havia convidado para participar do regional pelo motivo de alguns atletas serem do Cruzeiro. Entendo a situação destes jogadores que tem ramificações no Cruzeiro, porém perdi o volante Márcio que este ano estava atuando no Penharol, lamenta o treinador. A exempo dos aspirantes, acredito que o treinador Magnus também terá que modificar alguma peça na equipe principal do Aymoré!

Cruzeiro
A direção do Cruzeiro também esta bastante motivada pela participação do quadrangular regional. Segundo o diretor de patrimônio, Tiago Almeida o time do bairro Hortêncio já confirmou a participação do goleiro Diogo, Estrela Azul. A intenção ainda é de contar com o zagueiro Pulga e o atacante Otacir também do Estrela. O diretor ainda tentará reforçar o time com o volante Pinto e o lateral esquerdo Fernandinho do São Paulo. Se conseguir acertar com todos este jogadores o Cruzeiro também vai entrar na competição com um bom time!

Regional em 2011
O regional de futebol de campo de 2010 não vai ser realizado este ano. A competição que tem a participação de oito municípios terá início somente em janeiro de 2011, enquanto isso a organização resolveu criar este quadrangular para movimentar a nossa região.

Aymoré x Cruzeiro
Aymoré e Cruzeiro iniciam o quadrangular em uma disputa local entre titulares e aspirantes no dia 16 de outubro. No mesmo dia o Fluminense enfrentará o Sepé Tiarajú.

Copa Jerivá
Os jogos das semifinais da copa jerivá acontecem neste Domingo, ou pelo menos é isto que esperamos:
Aspirantes: São Paulo x Estrela Azul; Palmeiras x Penharol. Titulares: São Paulo x Penharol*; Estrela Azul x Tamandaré.
No outro Domingo serão realizados as decisões.
Quatro bons jogos! Imperdíveis, todos rumo a taba índia!
Um bom final de semana a todos!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Coluna da Folha Giruaense do dia 04 de setembro de 2010

Clique na imagem e leia na integra a coluna completa que vai ser editada no dia 04 de setembro no Jornal Folha Giruaense de Giruá.