quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Resultados do futebol de campo de Giruá

Amistosos; dia 04/08, Penharol 2x1 Estrela Azul, efetuado às 18 h, sob a luz das estrelas e dos holofotes municipais.
Dia 11/08, Cruzeiro aspirantes 1 x 0 Guarani de Pessegueiro- titulares, Cruzeiro 7x1 Guarani.
Mílton H. Schwerz

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

3x0 mentiroso

      Desde que assumiu o comando do Grêmio, Renato só acertou no esquema do Grenal. Hoje, ante o Bahia, acertou o sistema defensivo, pecando no miolo de campo e no ataque. Renato afirmou defendendo o momento de cada jogador, fosse quem fosse, mas não está agindo correto, pois Barcos está muito a desejar na frente, sem forças e lento, com consequente dificuldade de domínio de bola; Lucas Coelho e Yuri Mamute merecem uma oportunidade. Barcos deverá realizar um treinamento muscular de força e melhor condicionamento, pois anda tropeçando na bola. Elano é quase seu espelho, sem forças também.
Enfim Biteco I desencantou, não errou nada hoje; seu mano Biteco II, mostrou, como sempre, força, habilidade e também solidariedade, deverá assumir a função de volante 2 ou 3. Riveros constituir-se-á titular, pois é volante que chega à frente e marca gols. Moisés não apresenta ainda condições de jogar num clube grande. Zaga bem sempre com 3 zagueiros. Alex a surpresa tricolor do ano, um ilustre desconhecido que se apresenta bem ao jogo, com deficiências defensivas. Dida sempre bem, com raras falhas.
Inter sinalizando decréscimo, pois não vence a 3 jogos; Otávio, por ser jovem, não é escalado titular; santo de casa não consegue milagres, só com ajuda de conselheiros, diretoria ou de um espírito santo, raramente pelo treinador; esse filme já presenciei centenas de oportunidades. É um entra e sai, até que um dia não entra mais em campo ou nalgum entrará e não sairá mais do time; quem decide é o mago, denominado de treinador, que em muitas situações, é um sonoro burro a zurrar. Com atletas consagrados contratados, os jovens são preteridos e com poucas chances.
Renato acha que sabe muito, mas estou em dúvidas, apesar de que hoje substituiu bem(2X), errando em não tirar Barcos, oportunizando uma vaga a Mamute ou Lucas Coelho.
Dunga foi flamante vencedor, em 2009, do certame classificatório à Copa de 2010; errou em não levar um substituto para Elano; errou em escalar um goleiro lesionado contra a Holanda e tendo o azar de contar com um maluco expulso naquele jogo. Mas esse orientador tem cacife e meu respaldo.
Mílton H. Schwerz

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Significativo evento de futebolístas do passado em Santa Rosa

O secretário de esportes do municipio de Santa Rosa, o popular Salsicha, ex-craque Raul Meneguini, o Professor Atanagildo Rorato e este criado seu, estarão reunidos ainda neste mês, a fim de traçar sugestões, convocar atletas nostálgicos, etc, a fim de bom desempenho do evento programado para novembro, com data a ser definida, em acordo com o sentimento daquele órgão santarrosense.
Representantes de ex-Clubes da terra, amadores, varzeanos e profissionais serão convidados. Maiores informações e detalhes ficarão a cargo do secretário de esportes, que serão divulgados após a reunião para tal finalidade.
Mílton H. Schwerz

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Recuperado o time

Com muita aplicação e garra, a tática de jogar com 3 zagueiros deu certo no Grenal, pois o Alex e o Pará foram quem empurraram o time pra frente. Falha dantesca a jogada do primeiro volante colorado, ao driblar o Elano, que não tem força e ao passar pelo Alex T, no cruzamento o setor de zaga falhou; Rodolfo veio ao encontro do Williams, que cruzou rápido à frente do Dida e onde estavam o Bressan e o Werley ? Foi fácil ao DAmião empurrar ao fundo do arco.
O tricolor comandou o espetáculo, só que os cabeceios do Barcos e do Kléber foram mal colocados, isso na primeira fase; após houve um equilíbrio, Dunga tirando o ineficiente lat.direito, pondo o Fabrício pelo meio e deixando o J.H.na latetal para apoiar naquele setor, pois no 1° tempo o colorado não tinha jogadas de apoio pelos lados, equilibrando as ações.
Barcos fez ótima jogada pela direita, entraram no cruzamento o J.He. e o Kléber, safando o Inter do gol, assim como escapamos de levar um gol ao final do Scocco, ao chutar rente ao poste esq.do Dida; Alex T. quase aumentou no lance de falta da expulsão do JH, pois a bola bateu na cabeça de alguém na barreira.
Mas como pode uma atuação ser boa do Grêmio e outra deprimente com diferença de apenas 4 dias atrás.?
Gremio de 7° para 8°, certamente, caindo para 9°, pois o Vitória deverá vencer a Portuguesa daqui a minutos.
Gremio sufocou mas não convenceu, pois não foram muitas as oportunidades de gol, sempre com chutes mal colocados ou fracos e de fáceis defesas.
Surpresa tática que amordaçou ao Inter, mas não convenceu, pois não temos valores de velocidade lá na frente, pois apesar de ser veloz, o Kléber é amarrador de lances, o que aconteceria se tivéssemos o jovem Leandro.
Deretti poderia ser o 4° homem do meio, contudo sempre está lesionado, pois é habilidoso, rápido, insinuante e chuta no gol.
Mílton H. Schwerz

Agisem x Combinado de Santo Ângelo

Aconteceu esse confronto no recinto da Agisem, sociedade dos funcionários da Prefeitura Municipal, pelo período da manhã. Após empate de 3x3 na primeira etapa, o esquadrão giruaense obteve significativa vitória pelo placar de 7x4.
Após a disputa, houve um sorteio de uma rifa, ao vivo pela emissora Rádio Giruá, quando o Presidente da entidade saiu agraciado com o prêmio de 3° lugar e o narrador/apresentador do programa, levou o primeiro prêmio.
Depois houve um almoço de congraçamento na seda da entidade entre todos os atletas e observadores da partida.
Mílton H. Schwerz

Sábado de futebol veterano


Nesse sábado, dia 03.08.2013, o EC Cruzeiro de Giruá excursionou  até o Bairro Cruzeiro, Santa Rosa, local de nascimento do arqueiro Taffarel e deste redator também e local de moradia dos Meneghel, pai, mãe, avôs e tios(as) da Xuxa, a fim de enfrentar o meu ex-clube, o ex-EC Comercial, hoje SER.Comercial. Os cruzeiristas venceram por 5x0, segundo informações do diretor de esportes, Antonio Dornelles.
Já aqui em Giruá, na taba índia, o EC Aymoré bateu ao campeão santarrosense, o Bragantino do Bairro Planalto, pelo escore ajustado de 3x2, após vários jogos sem vitórias.
Milton H. Schwerz