sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

60 anos de história


 Hoje o Aymoré completa 60 anos de história. E quando falamos em Aymoré lembramos incontestavelmente de Arno Grassel, Seu Arno fala com emoção ao lembrar da época em que o mesmo ajudou a criar este que hoje é o time mais antigo do município em atividade. O Aymoré surgiu através de um grupo de jogadores que atuavam pelo América. Devido ao grande volume de jogadores que atuavam time do bairro Hortêncio, alguns desses atletas resolveram fundar o novo clube para ter mais oportunidades. Segundo Arno, o nome do Aymoré escolhido em homenagem ao chara de São Leopoldo. As cores, vermelho, verde e branco também foi aprovado no mesmo dia, 26 de dezembro de 1954 em uma reunião da diretoria na sapataria do Arno Grassel.

Primeiro campo  
  O primeiro campo do clube foi cedido por empréstimo pela senhora Santina Bordignom. Na época revela seu Arno, que as esposas dos integrantes da diretoria ajudavam o clube na realização dos bailinhos e até mesmo na copa durantes os jogos do Aymoré.

O primeiro treinador
     Arno Grassel foi o primeiro treinador do Aymoré e comandou o índio giruaense pelo período de 8 anos consecutivos com  títulos em todos eles, sendo que em 1957 o Aymoré conquistou 11 torneios pela região.




O estádio
Inauguração do estádio - 1960
Quatro anos depois o Aymoré conseguiu comprar um terreno da senhora Delia Pimentel e em dois anos o clube pagou o terreno, arrumou o gramado, fechou o campo com madeiras e inaugurou o novo estádio no dia 16 de junho de 1960, denominado como Alceno Augusto Kogler, um dos importantes fundadores do clube.




Arno Grassel
     Sempre prestativo seu Arno Grassel guarda as fotografias e os documentos como um tesouro, o que na realidade é um importante acervo histórico do esporte giruaense. Lembra de cada título e consegue citar os nomes de todos os atletas que estão imortalizados nas fotografias.
     Arno Grassel continua como nos velhos tempos. O Aymoré fez e continua fazendo parte de vida deste ilustre personagem giruaense, tanto que o mesmo não perde um jogo do time quando joga em Giruá. São muitas histórias, umas um tanto ilariantes, mas que fazem com que o Seu Arno Grassel se emocione ao falar dos 58 anos de história do glorioso Esporte Clube Aymoré.
Por Márcio Silva



Confira mais imagens do E.C. Aymoré: Clique na imagem para ampliar























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui o Seu Comentário . Obrigado!