quinta-feira, 30 de outubro de 2014

18º CAMPEONATO MUNICIPAL DE BOCHA

      Integrante do Programa Esporte para Todos da Coordenadoria Municipal de Desporto COMUD chega em sua fase semifinal o evento máximo da Bocha em nosso município.


Após a 6º Rodada na Chave 1 AABB conquista o primeiro lugar da chave seguido pela equipe da Santa Fé que conquista a segunda vaga da chave.
Na Chave 2 Boca da Picada conquista o primeiro lugar da chave, e Hortêncio A o segundo Lugar respectivamente.
Na última Quarta Feira dia 29 (1º Rodada da Semifinal) a equipe da AABB larga na frente ao vencer a Hortêncio A por 2x1, jogo disputado na Comunidade São Luis no Bairro Hortêncio, neste sábado disputa o jogo de volta com a Hortêncio Jogando em casa.
No outro jogo da primeira rodada da Semifinal Santa Fé vence em casa a Boca da Picada por 2x1 e joga neste Sábado contra a equipe da Boca da Picada valendo vaga para a Final da Competição no próximo dia 15 de Novembro.

2º Rodada da SEMIFINAL – Sábado dia 01 de Novembro 2014

- AABB   X     Hortêncio A            Horário 14:30h    Local AABB

- Boca da Picada    X    Santa Fé     Horário 14:30h      Local AABB


segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Que saudade da velha fórmula


    Domingão, 08h da manhã café básico para alimentar o físico e bora para a telinha conferir as últimas notícias do meu time que vai disputar a grande final do campeonato brasileiro. Na TV apenas um canal, isto mesmo, apenas a Rede Globo. O Brasil inteiro estava parado, todos aguardando o grande momento! Naquele dia apenas dois times iriam se enfrentar, apenas dois, o meu time e o adversário, os demais apenas iria se concentrar diante da tela e acompanhar o jogaço! A todo o momento a televisão mostrava as reportagens dos dois grandes finalistas, durante a manhã cobriam o café de toda a delegação, quando um jogador aparecia na janela do Hotel era aquele alvoroço com os torcedores e imprensa. No almoço não era diferente a imprensa a todo o momento passando detalhes. De vez em quando algum jogador surgia para dar uma rápida entrevista no saguão do hotel.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Giruá se despediu da Taça RBS com cabeça erguida


     É óbvio que ninguém gosta de perder! Se alguém entrar em uma competição pensando em perder já esta errado, mas perder e ganhar faz parte do processo. Para alguém vencer, alguém ter que ser derrotado. O futebol é assim, e devemos estar preparados tanto na vitória quanto na derrota! O grande detalhe, e defendo esta tese, é que o futebol ele nem sempre é justo, e não vão poder me provar ao contrário do que estou afirmando, porque mais uma vez ele foi injusto. Giruá novamente foi superior a equipe de Horizontina, tanto que o goleiro Dudu realizou verdadeiros milagres sendo escolhido o melhor no jogo, comprovando que Giruá foi quem mais oportunidades criou. Na minha opinião Giruá se despediu da Taça RBS de cabeça erguida, é claro que queríamos ir mais longe, mas quis o destino que ficássemos de fora. Agora é manter este projeto, com treinamentos e amistosos, com possibilidades de incrementar novos atletas, para 2015 brigarmos pelo título da Taça RBS. 

domingo, 19 de outubro de 2014

Imagens do jogo Horizontina x Giruá

Giruá

Horizontina

Treinador Magnus sendo entrevistado pela Rádio Olinda FM

Cleitinho chutando de esquerda na primeira oportunidade de Giruá

Goleiro Dudu de Horizontina, fez defesas milagrosas sendo escolhido o
melhor jogador da partida garantindo a vitória para os donos da casa.

Ricardinho, marcando o gol de empate de Horizontina,
 logo no início  do segundo tempo

Clóvis, tentando uma jogada de ataque para o time giruaense.

Magui driblando o goleiro Adriano e confirmando o quarto gol de Horizontina

Fernando e Clóvis levando o time giruaense para o ataque

Pequeno grupo de torcedores giruaenses foram até Horizontina
apoiar o time de Giruá

sábado, 18 de outubro de 2014

Taça RBS de Futsal - Horizontina 4 x 3 Giruá

Giruá perde para Horizontina e está fora da Taça RBS de Futsal 2014
     O jogo foi realizado em Horizontina, como a equipe giruaense havia perdido a primeira partida em casa pelo placar de 5 a 4, necessitava vencer no tempo normal e também na prorrogação para continuar na competição. A exemplo da primeira partida a equipe de Giruá terminou o primeiro tempo com vitória.  O primeiro gol do time giruaense aconteceu aos 08 minutos de jogo, o ala Tiaguinho foi até a linha de fundo e quase sem ângulo chutou cruzado marcando para Giruá. O gol do empate da equipe de Horizontina saiu aos 12 minutos através do pivô Magui. Aos 15 minutos o pivô Jean chutou forte no travessão. Aos 16 minutos o Jean desperdiçou uma oportunidade incrível na cara do goleiro Dudu que realizou uma grande defesa. Aos 18 minutos o ala Jailson recebeu o passe do Tiaguinho e de canhota colocou o time giruaense novamente em vantagem.
Segundo tempo

     O segundo tempo mal começou e a equipe de Horizontina empatou a partida. O gol aconteceu aos 15 segundos iniciais da etapa final através do ala Nei. Aos 06 minutos veio a virada de Horizontina através de um lindo gol do pivô Magui que com categoria driblou o goleiro Adriano e colocou o time de Horizontina em vantagem. O quarto gol dos donos da casa aconteceu aos 07 minutos através do ala Ricardinho, 4 a 2. Como para Giruá somente a vitória interessava, o treinador Magnus colocou o goleiro em linha e aos 15 minutos o pivô Jean descontou para Giruá através de uma cobrança de tiro livre. Aos 17 minutos Giruá teve a oportunidade de empatar novamente com Jean em nova cobrança de tiro livre. O árbitro autorizou e Jean converteu, entretanto a arbitragem mandou voltar a cobrança pelo motivo de invasão do Tiaguinho. Jean foi novamente para cobrança e o goleiro Dudu brilhou mais uma vez. O goleiro foi escolhido o melhor jogador da partida. Com a vitória a equipe de Horizontina enfrentará a equipe de Tucunduva pela semifinal da Taça RBS. Na outra semifinal enfrentam-se Santa Rosa e Campina das Missões.

domingo, 12 de outubro de 2014

Aymoré - veteranos

A equipe do Aymoré realizou dois amistoso ontem a tarde no município de Boa Vista de Buricá.

     Neste último sábado a delegação de veteranos deixou a capital da produtividade com e foi até Boa Vista de Buricá enfrentar a equipe do Palmeiras e do Avante. Na primeira partida o Aymoré venceu pelo placar de 2 a 0 com dois gols do centroavante Marcião. No primeiro ele recebeu um cruzamento do lateral direito Jegue e cabeçeou para o fundo da rede. No segundo gol o centroavante Marcião recebeu um lançamento do zagueiro Elton, o atacante giruaense ganhou na velocidade da zaga e na saída do goleiro fez o gol de "cavadinha" garantindo a vitória na primeira partida diante do Palmeiras.
     Na segunda partida o Avante saiu na frente com Rodrigo logo no inicio do jogo, ele recebeu a bola e chutou colocado no angulo do goleiro Paulo Quiroga. O gol do empate do time giruaense saiu aos 25 minutos após um lançamento do centroavante Marcião que deixou o Beto cara a cara com o goleiro no qual não perdoou e chutou de três dedos marcando o belo do empate do time giruaense. A avaliação do treinador Alex Sandro Gomes foi positiva pois realizar dois jogos com uma vitória e um empate fora de casa é bastante produtiva.


sexta-feira, 10 de outubro de 2014

18º CAMPEONATO MUNICIPAL DE BOCHA



Com rodadas nas Quartas e Sábados o campeonato Municipal de Bocha segue em ritmo intenso movimentando as canchas das Associações Municipais, proporcionando Lazer, Diversão e Entretenimento aos adeptos dessa Modalidade Esportiva tão difundida em nosso Município.

Resultado das Rodadas

1º Rodada Sábado dia 04/10/14
1º Jogo – Santa Fé                          2    X    1     AABB                   
2º Jogo -  Hortêncio A                      3    X    0     Boca da Picada   
3º Jogo – Ascopa                             2    X    1     CTG                     
4º Jogo -  Associação Taxistas        1    X    2    Boca da Picada  


2º Rodada Quarta dia 08/10/14
5º Jogo – Hortêncio B                       2    X    1     Santa Fé                  
6º Jogo -  CTG                                  2    X    1     Hortêncio A  
7º Jogo – Associação Taxistas         0    X    3     AABB                    
8º Jogo -  Boca da Picada                3    X     0    Ascopa  


3º Rodada Sábado dia 11/10/14 início 14: 30 horas

9º  Jogo – Santa Fé                       X    Associação Taxistas   Local: Santa Fé
10º Jogo -  Hortêncio A                  X    Ascopa                       Local: Hortêncio
11º Jogo – CTG                             X    Boca da Picada          Local: CTG
12º Jogo -  AABB                           X    Hortêncio B                Local: AABB


4º Rodada Quarta dia 15/10/14 início 19: 00 horas

13º  Jogo – AABB                    X    Santa Fé                     Local: AABB
14º Jogo -  Boca da Picada     X    Hortêncio A                 Local: Boca da Picada
15º Jogo – CTG                       X    Ascopa                        Local: CTG
16º Jogo -  Hortêncio B           X    Associação Taxistas    Local: Hortêncio

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Copa Jerivá

Clubes giruaenses terão apenas 01 mês para se preparar para a Copa Jerivá


     A segunda competição mais importante em se tratando de futebol de campo de nosso município já tem data definida para iniciar. A Copa Jerivá pela primeira vez vai ser organizada pela mesma equipe do ano anterior, isto se deve ao fato da equipe do Penharol ter quebrado o tabu de quem organizava a Copa Jerivá jamais havia conseguido conquistar o título.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Treino

Equipe giruaense realizou treinamento nesta última terça-feira no ginásio de esporte Elias Saffi.

     O treinador Magnus Insilsperguer sabe da grande dificuldade que irá enfrentar diante do time do Horizontina que jogará em casa com a vantagem do empate no tempo normal e na prorrogação, sendo assim o treinador vem intensificando os treinos com jogadas ensaiadas para tentar surpreender o adversário e repetir a atuação do primeiro tempo do jogo quando o time giruaense marcou três gols.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Marcos Apolonio é dúvida para o próximo jogo

Marcos tem esperança de se recuperar até
o jogo de volta, contra Horizontina.

Fixo giruaense se lesionou na partida contra Horizontina e não esta confirmado para a partida.

     O Marcos Apolonio tem menos de 09 dias para se recuperar de uma lesão na virilha que acabou sofrendo logo no início do segundo tempo contra a equipe de Horizontina na derrota da última quinta-feira no ginásio de esportes Elias Saffi. O jogador é muito importante para o sistema tático do treinador Magnus Insilsperguer que o intercala junto ao Clóvis. Giruá precisa vencer por qualquer diferença no tempo normal e também na prorrogação para buscar a classificação a terceira fase da Taça RBS de Futsal, por isso seria interessante o treinador Magnus poder contar com todos os atletas a disposição. O jogo será realizado em Horizontina no dia 16 de outubro. '' Está faltando uma atuação segura, o grupo está realizando um ótimo trabalho e merece o resultado que virá com certeza na próxima partida quando somente esse resultado nos interessa", declarou o treinador Magnus Inselsperger.
    Hoje a noite a equipe realizará um treinamento visando esta importante partida.

sábado, 4 de outubro de 2014

Inexplicável


  Inexplicável!!! Como explicar o inexplicável? Se não tem como explicar o inexplicável, então explicado já está! Não sei se é mais dolorido perder de goleada sabendo que foi derrotado sem esperança de vitória, ou se é mais dolorido você estar goelando e depois acabar perdendo a partida? Giruá enfrentou a equipe de Horizontina pela Taça RBS de Futsal nesta última quinta-feira e a partida apresentou dois tempos distintos. Giruá foi o dono soberano do primeiro tempo. Tomou conta do jogo e foi para o vestiário com a vitória “garantida” de 3 a 0. Isso mesmo, “garantida”! O time correu, marcou, atacou e intimidou o adversário deixando o torcedor giruaense satisfeito com o primeiro tempo.
    Mas aí vem o segundo tempo. Que coisa! Por que no futebol tem que ter o segundo tempo? O intervalo é bom para o treinador tentar ajeitar as coisas que estão erradas, e aprimorar as coisas que estão dando certo! Isto funcionou, mas infelizmente para a equipe de Horizontina. O segundo tempo foi deles, totalmente deles! Horizontina fez cinco gols em menos de 05 minutos e ainda desperdiçou uma penalidade. Giruá conseguiu descontar no final depois que o treinador Magnus colocou o goleiro em linha. Ainda Giruá tentou buscar o empate mas o tempo não permitiu!
    Inacreditável! Como pode um time arrasar no primeiro tempo e no segundo ter o tão popular “apagão”? Esta virando moda este tal de “apagão”! A seleção brasileira teve um apagão “vexatório” na Copa do mundo diante da Alemanha, foi derrotada por 7 a 0. Agora Giruá teve um apagão “inacreditável” na Taça RBS. As diferenças entre os apagões, é que, a de Giruá, ainda podemos ter esperança de uma vitória diante de Horizontina no próximo confronto. Sabemos que Giruá tem condições de ir até lá e trazer a classificação. Basta apresentar o mesmo futebol do primeiro tempo durante todo o jogo!

     Horizontina nos deu uma lição interessante! “Não tá morto quem peleia”! O mesmo podemos dizer agora para o time de Giruá! “Não tá morto quem peleia”! Temos que vencer no tempo normal e na prorrogação. É difícil? É claro que é difícil, mas não impossível! Eu acredito muito nesta equipe e tenho certeza que vamos sim buscar a classificação para a próxima fase da Taça RBS lá em Horizontina!

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Giruá perde de forma surpreendente

O goleiro Adriano levou cinco gols, todos no segundo tempo.
Taça RBS

Giruá goleia no primeiro tempo e perde o jogo na etapa final

    O ginásio de Esporte Elias Saffi, nesta última quinta-feira foi o palco do jogo entre Giruá e Horizontina pela briga por uma vaga para a terceira fase da Taça RBS de Futsal. A equipe giruaense apresentou um belíssimo futebol no primeiro tempo do jogo abrindo uma vantagem de três gols assinalados por Jean, Cleitinho e Tiaguinho. No segundo tempo o jogo mudou totalmente. A equipe giruaense foi envolvida pelo adversário. Logo no início, Horizontina desperdiçou um penâlti, mas não se abateu e foi para cima da equipe giruaense e conseguiu de forma surpreendente em menos de 05 minutos virar a partida para 5 a 3. No final Giruá optou pelo goleiro em linha e descontou através de Tiaguinho para 5 a 4. 
    Agora Giruá vai até Horizontina e precisa vencer no tempo normal e na prorrogação para conquistar a vaga para a próxima fase da Taça RBS.