quarta-feira, 26 de novembro de 2014

DEZ SEGUIDAS!!!

Exibindo Falcao 2.jpgPor João Freitas

     É meus amigos, já pensou, dez seguidas? Pois é o mito, a lenda FALCÃO, o camisa 12 do futsal, conseguiu a façanha de ir para a sua décima final da liga futsal.
            Vencedor da competição mais importante do país por Atlético-MG (1999), Jaraguá (2005, 2007, 2008 e 2010), Santos (2011) e Orlândia (2012 e 2013), o camisa 12 terá a chance de conquistar o nono título pessoal, dessa vez jogando pelo Sorocaba, equipe fundada pelo próprio ala no início deste ano.
            Para se sagrar campeão o ala Falcão vai te que superar a atual bi – campeã da competição e também seu ex time o Orlândia, que ontem bateu o Corinthians num jogo memorável, onde aconteceu de tudo um pouco, a equipe corintiana vinha de quatro anos seguidos sendo eliminada na semi – final e nos dois últimos anos foi eliminado pelo o Orlândia.
Exibindo orlandia_x_corinthians4.jpg            Ontem que parecia que o tabu parecia quebrado, pois o Corinthians jogava pelo o empate na prorrogação e faltando 8 segundos o jogo estava 1 a 1, eis que os deuses do futebol quis que num lançamento Dieguinho dominou na coxa chapelando seu adversário, e soltou a bomba sem chances pro goleiro Daivid, o clima esquentou jogadores do Corinthians pediram toque de mão, o juizão foi agredido, torcedores invadiram a quadra, mas não teve choro, novamente o Corinthians não conseguiu chegar no que seria sua primeira final de liga futsal.
            A final, com certeza será um grande jogo, Orlândia X Sorocaba, duas equipes que além de um bom futsal, são duas equipes de muita raça.

Exibindo Falcao 1.jpg
            Futebol, não importa se são onze contra onze, cinco contra cinco, um contra um, o futebol é o único esporte que faz você acreditar no impossível.  


sábado, 22 de novembro de 2014

Tarado por futebol

     Um dia o marido estava assistindo futebol, então sua mulher diz: “mor, a pia está pingando, tem que trocar o cano” e ele responde: “está escrito encanador na minha testa?” Um tempo depois ela diz: “mor, tem que arrumar o degrau da cozinha” e ele responde: “ta escrito pedreiro na minha testa?” mais tarde ela volta: “mor, tem que trocar a lâmpada do banheiro” e ele diz: “ta escrito eletricista na minha testa?” Cansado disso, ele foi dar uma volta. Quando voltou, percebeu que estava tudo feito, a pia arrumada, o degrau concertado, e a lâmpada trocada. Então ele entra, e pergunta para sua mulher: “você que fez tudo isso?” ela reponde: “não, passou um homem muito bonito na rua, e disse que faria tudo pra mim, mas com uma condição, ou eu fazia um bolo, ou eu ia pra cama com ele” o marido assustado perguntou: “e você fez o bolo né?!” ela reponde: “ta escrito Dona Benta na minha testa?”

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Livro

  
   Já comentei aqui neste espaço sobre o projeto de escrevermos um livro sobre o nosso futebol, sobre o futebol giruaense. Com diz o xerifão da zaga dos veteranos do Aymoré: Precisamos saber de onde nós viemos, onde estamos e para onde iremos! A nossa história é importante e ninguém a constrói sozinho, da mesma forma o projeto deste livro. Você sabe qual foi o primeiro time de futebol de Giruá? Qual foi a maior rivalidade? Quantos clubes existiram em Giruá? Quais foram as principais conquistas? Quais foram os jogadores que fizeram parte desta história? Pois bem todas estas informações, relatos, fotos estão sendo reunidas para construirmos este projeto sobre o livro do futebol giruaense. O trabalho esta em construção e quem tiver interesse em colaborar com informações e fotografias será bem vindo e podem nos contatar através do e-mail marcioesporte@gmail.com

Você sabia?


     Todos sabem de minha origem e trajetória junto ao azulão do Cruzeiro do bairro Hortêncio. Todos sabem que o Cruzeiro sempre vestiu o azul como a camisa principal e a branca como a secundária, porém o que muitos não sabem (e para mim foi surpresa) é que o Cruzeiro jogou a sua primeira partida com uma camiseta vermelha, isto mesmo vermelha, com calções brancos e meiões vermelhos. Isto é incrível, mas a história nos conta isto. Mas qual a explicação para usar a camisa vermelha? Bom, fiquei sabendo que naquela época o presidente era o Sr Valter Maturino, ferrenho torcedor colorado. Mas foi este o motivo do Cruzeiro vestir vermelho? Bom, ainda não sei, mas vamos descobrir para contar este e outros detalhes no futuro livro.

270 MINUTOS.


            Amigos e amigas é isso, faltam 270 minutos para acabar o Campeonato mais disputado do Mundo, o nosso Campeonato Brasileiro, um campeonato que desde 2003 passou à ser disputado por pontos corridos, vai chegando ao fim de mais uma edição, com grandes jogos em belíssimos novos estádios.

            Muitos vão dizer como pode ser o campeonato mais disputado no mundo se o Cruzeiro é o virtual campeão desde a 30ª rodada, eu explico, é o mais disputado, pois quando se inicia o campeonato, no mínimo visualizamos dez a doze times, com chances de se sagrar campeão,.
            Exemplos dos campeonatos europeus:
                        Espanhol, duas forças: Barcelona e Real Madrid.
            Francês: duas forças Paris Saint-Germain e Olympique de Marselle.
                        Itália: três forças: Juventus, Milan e Internazionale.
            Inglaterra: cinco forças: Manchester United, Manchester City, Chelsea, Arsenal e Liverpool.

                        E pra finalizar o campeonato alemão que foi o campeonato mais disputado da Europa, mas hoje só tem duas forças: Bayer de Munique e o Borussia Dortmund.
            Não há como negar, que o Brasil tem o campeonato mais disputado do mundo, que está pra se encerrar com grandes disputas pelo G4 e muita luta pra se livrar do Z4.

            Espero que em 2015 Grêmio e Inter façam um campeonato jogando os dois turnos, já que nesse ano o Inter fez um belo primeiro turno e o segundo apático e o Grêmio foi ao contrário, depois da chegada do Felipão tem aproveitamento de líder. 2015 está chegando e a dupla terá que se planejar e uma forma mineira para que possa conquistar novamente o brasileirão, algo que nunca aconteceu na hera dos pontos corridos.

Por João Freitas

terça-feira, 18 de novembro de 2014

SER, TORCEDOR...


            Ser torcedor, é algo que muitos chamam de loucura, paixão ou qualquer coisa semelhante, ser torcedor é vibrar, chorar e gritar tanto nas vitórias, quanto nas derrotas, não existe coisa mais linda do que um torcedor completamente apaixonado pelo seu time, pela sua bandeira, pela sua camisa.
            Não importa o nível da paixão se é municipal, nacional ou até num time de fora do país, a paixão por um time é viver 90 minutos intensamente e sempre acreditando que tudo vai da certo, é contar às horas antes do inicio da partida e depois discutir com os amigos tudo que deu certo e o que deu errado.
            Futebol paixão mundial, esporte que faz o velho saltitar que nem criança, faz a criança sonhar que um dia pode se tornar ídolo de seu time que tanto ama, futebol é acreditar no impossível, é ganhar quando todos esperam sua derrota e o que seria do futebol sem a rivalidade, a rivalidade sadia só aumenta a paixão por esse esporte que enlouquece multidões.
            O choro, algo constantemente presente na vida dos torcedores, pois todos já choraram nas derrotas, mas muitos choram nas vitórias, pois o sentimento de alegria extravasa pelos os olhos e contagia quem está do seu lado.

            Por isso você que é torcedor, não deixe de expressar seu sentimento, pule, grite, chore e cante, faça promessas absurdas, mas que você vai adorar cumprir, muitos vão achar esse texto apenas mais um, mas quem é apaixonado pelo seu time, que anda fardado como se fosse sua segunda pele, vai entender como é bom ser torcedor.

Por João Freitas

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Santa Fé Conquista o Tri Campeonato Municipal de Bocha

No último domingo dia 16 de Novembro a Associação Atlética Banco do Brasil AABB foi Sede da Grande Final do 18º Campeonato Municipal de Bocha, que após 32 jogos definiu os Campeões dessa Modalidade Esportiva tão difundida em nosso Município.
Na decisão de 3º e 4º Lugares confronto entre Boca da Picada e Hortêncio A quem venceu foi a equipe da Boca da Picada conquistando o 3º Lugar.
Na decisão de 1º e 2º Lugar entre Santa Fé e AABB confirmando o favoritismo mesmo jogando na casa do adversário e com uma vantagem de 3 X 0 sobre a equipe da AABB conquistado no primeiro confronto da Final a equipe da Santa Fé venceu a AABB por 2 x 1 conquistando o Tri Campeonato Municipal de Bocha.

Classificação Final

1º Lugar - Santa Fé
2º Lugar – AABB
3º Lugar – Boca da Picada
4º Lugar – Hortêncio A

Melhor Individual – Rubem Waimer (Boca da Picada)
Melhor Dupla – Getúlio e Dário (Santa Fé)

Melhor Quarteto – Abel, Edson, Renato e Jéferson (Santa Fé)

Exibindo 18º Campeonato Municipal de Bocha 2014 (Santa Fé Campeão).JPG
Santa Fé campeã

Exibindo 18º Campeonato Municipal de Bocha 2014 (AABB Vice Campeão).JPG
AABB vice-campeã

Exibindo 18º Campeonato Municipal de Bocha 2014 (Melhor Quarteto).JPG
Melhor quarteto

Exibindo 18º Campeonato Municipal de Bocha 2014 (Getúlio e Dário Dupla).JPG
Melhor dupla

Exibindo 18º Campeonato Municipal de Bocha 2014 (Rubem Waimer Individual).JPG
Melhor individual

G4, NA MIRA...

Exibindo Gremio x Criciuma.jpgExibindo Inter x Goias.jpg
Dupla grenal, busca vaga na libertadores no ano que vem, Grêmio e Inter dependem de suas próprias forças, para alcançar o objetivo de estar na libertadores em 2015
GRÊMIO, passou fácil pelo Criciúma, 3 a 0, fora os ameaço, o Grêmio se portou muito bem na partida, conseguiu seu gol cedo com o meia Dudu, que roubou a bola do zagueiro Joilson e não titubeou, driblou o goleiro e botou no fundo do gol, ainda no primeiro tempo, Zé Roberto cobrou escanteio e o Pirata de cabeça botou a bola na rede para tranquilizar a partida, no segundo tempo o Grêmio fez o dever de casa mesmo jogando fora, numa triangulação entre Luan, Dudu e Ramiro, Dudu colocou o mel na boca de Ramiro que num toque sutil cutucou pras redes e definiu a partida.
Com o resultado o Grêmio vai à 60 pontos, e na rodada seguinte pega o líder e virtual campeão Cruzeiro.
INTERNACIONAL, com muita dificuldade, o Inter conseguiu passar pelo Goias, com um gol monumental de Paulão, ele mesmo e ainda não foi um gol qualquer, foi de BICICLETA, é Paulão de bicicleta, esse gol deixou o Inter no G4, mesmo com um jogo a mais, o Inter tem mais dois jogos em casa contra Atlético MG e Palmeiras, dois jogos pra se garantir na Libertadores 2015.
Com o resultado o Inter vai a 60 pontos, com um jogo à mais do restante dos outros adversários, tem grande chances de estar na libertadores de 2015.

Por João Freitas

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Domingo Grande Final


18º CAMPEONATO MUNICIPAL DE BOCHA

Neste domingo dia 15 de Novembro a Associação Atlética Banco do Brasil AABB será palco da Grande Final do 18º Campeonato Municipal de Bocha, que após 30 jogos divididos em 9 rodadas chega a sua grande Final mobilizando os  bochófilos Giruaenses neste Grande Evento realizado em nosso município.
A programação terá início ás 9: 30 horas da manhã com a decisão de 3º e 4º lugares entre Boca da Picada X Hortêncio A, e 14:30 horas para a Grande Final da competição confronto entre AABB X Santa Fé que entra na cancha com a vantagem dos 3 x 0 que aplicou na equipe da AABB no primeiro confronto realizado no último domingo em casa. Será uma Grande final e se a equipe da Santa Fé confirmar o favoritismo e administrar a vantagem que levou para a decisão poderá conquistar o Tri Campeonato sendo que venceu a competição nas duas últimas Edições.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

“Uaí,Trem Bom demais da Conta Soh.”

   
        Desde 2013 essa é a língua do futebol, os mineiros tão com a corda toda, juntos de 2013 pra cá ganharam Libertadores, Brasileiro e Recopa, além disso tudo indica que novamente um mineiro vai ganhar o Brasileirão 2014 e com toda certeza eu afirmo que a Copa do Brasil também vai ser de Minas.
          Essa tal Copa do Brasil que é disputada desde 1989, onde o Cruzeiro junto com o Grêmio são os detentores de mais títulos, quatro pra cada equipe, tem nessa edição, a chance de o Cruzeiro se tornar o maior campeão da Copa do Brasil, Já o Atlético popular galo, chega a sua primeira final, e de cara vai enfrentar seu maior rival.
            Minas nesta quarta-feira terá o primeiro jogo da final, no estádio Independência, com mando do galo, às 22hs a bola vai rolar.
            E o que falar desse galo? Um time que simplesmente, está fazendo o impossível se tornar rotina, foi assim contra o Corinthians nas quartas de finais e assim contra o Flamengo na semi-final, tirando quatro coelhos da cartola, fazendo de quem não gosta de futebol se apaixonar pelo o esporte, pois é o único que o imprevisível pode acontecer, onde aquele velho jargão vale muito. “O jogo só acaba, quando o juiz termina!”
            Já o Cruzeiro, não temos muito o que falar, pois o Cruzeiro fala por si só, uma equipe muito bem treinada e com jogadores que não deram certo em vários times do Brasil, mas que juntos encontraram o seu melhor futebol, virtualmente Campeão Brasileiro, o Cruzeiro tem a chance de coroar o ano com uma Tríplice Coroa, algo que aconteceu no ano de 2003, mas nesse ano teria um sabor muito melhor, pois dois dos três títulos possíveis seriam em cima de seu maior rival.
            Destaques: No lado celeste impossível não destacar o Marcelo Moreno (MM9), que no último domingo se sagrou o maior artilheiro estrangeiro com a camisa azul, jogador emprestado pelo o Grêmio, tem sido um cara importantíssimo, principalmente em jogos decisivos.
            No galo o meu destaque, vai para o menino Luan, um torcedor dentro de campo, que tem sido muito importante, também fazendo gols decisivos, principalmente nesses jogos em que o galo conseguiu fazer o inacreditável.
            Luan x Marcelo Moreno, Atlético x Cruzeiro, um cenário perfeito para uma grande final, entre dois times que mostraram que com planejamento, confiança e tempo, objetivos são alcançados.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Copa Jerivá

Neste domingo aconteceu a primeira rodada da Copa Jerivá 2014. 

    O evento que esta sendo organizado pelo atual campeão o Penharol recebeu a equipe do Cruzeiro em dois confrontos, um pela categoria Aspirante e outro pela categoria titulares. O evento marcou o início da 10ª edição da competição que reunirá as seis equipes do futebol giruaense.
    A partida dos aspirantes iniciou as 17h30min e os donos da casa levaram a melhor, o Penharo venceu a partida sobre o Cruzeiro, atual campeão da categoria pelo placar de 1 a 0.
    No inicio da noite entraram em campo a categoria titular e quem saiu na frente foi o zagueiro Cheira, aos 23 minutos do primeiro tempo aproveitou um cruzamento dentro da pequena área de de cabeça abriu o placar.

Tabus Quebrados


            Domingo, 09 de novembro de 2014, o torcedor tricolor voltou a vibrar uma vitória em Grenal, já passavam dois anos em que o torcedor tricolor não sabia o que era vencer o maior rival, neste brasileiro. O Grêmio não havia marcado 3 ou mais gols numa mesma partida, quis o destino que bem no dia do aniversário do Felipão o Grêmio desse este presentão ao seu técnico e a toda massa azul.
            O placar, diz o que foi o jogo, o Grêmio amassou o colorado e no próprio primeiro tempo teve oportunidades de aumentar o marcador, verdade que no final da primeira etapa o Inter teve duas oportunidades uma com o Nilmar e outra com o Alan, na volta do intervalo não deu tempo pro colorado se ajeitar em campo e viu Ramiro entrar livre na área e marca o que pra muitos seria o gol decisivo da partida.
Exibindo barcos_luan_ae_marcoscunha.jpg            Então do banco vem a esperança colorada, Rafael Moura o Hi-man mandou uma paulada de longe e colocou fogo no jogo, mas do banco também veio um argentininho, bom de bola, inteligente, marrento e resolveu a parada pro tricolor fazendo dois gols e tirando do sério os jogadores colorados, que ficaram pilhados com o que esse argentino  chamado Alan Ruiz fez, o cara do jogo, novamente um argentino resolveu o maior clássico do Brasil, só que dessa vez a favor do Grêmio.
            Gols da Partida – Luan, Ramiro e Alan Ruiz (2) para o Grêmio e o gol de honra dos colorados foi marcado por Rafael Moura.
            Na próxima rodada, as duas equipes jogarão fora de Porto Alegre, Grêmio pegando o virtual rebaixado Criciúma e o Inter pegando o fortíssimo São Paulo, jogo muito complicado pro colorado que fará sua terceira partida seguida fora de casa e pode se afasta do G4.
Exibindo mg_2456.jpg            Fato lamentável. O Internacional saiu de cabeça inchada e sem paciência do campo. Após a derrota histórica de 4 a 1 para o Grêmio, neste o técnico Abel Braga e o meia D'Alessandro bateram boca com um gandula na zona dos vestiários da Arena. Houve corre-corre e xingamentos, mas nada de agressão.
A confusão ocorreu após a entrevista coletiva do técnico Abel Braga. Durante a manifestação do vice de futebol Marcelo Medeiros, D'Alessandro saiu correndo atrás de um homem usando roupas do Grêmio. O argentino foi acompanhado por Abel Braga e encontrou seu alvo em um corredor oposto a zona mista
            Destaques: Impossivel não dar o destaque, para Alan Ruiz, 15 minutos que vão fazer os gremistas vibrar até o próximo Grenal.
            Palpite do Colunista: Grêmio 1 X 0 Críciuma

                                               São Paulo 2 X 1 Inter

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Novo colunista

                                                                 Caros amigos giruaenses e de todos os lugares do mundo, já que por essa via podemos nos comunicar com toda a humanidade, 

     venho me apresentar. Sou João Aleixo Moura de Freitas, um eterno amante do futebol, que ficou muito feliz com o convite do Márcio Silva para ter uma coluna nesse blog que é muito respeitado, esse mesmo Márcio que alguns meses atras me fez uma homenagem na Folha Giruaense colocando-me em uma das suas centenas charges.
                Apresentação e agradecimentos feitos, vamos ao que interessa, o Futebol, esse esporte que faz com que o coração pare por alguns segundos e que une todas as classes sociais, esse é o esporte de todo negro, branco, rico, pobre, homem, mulher...
                Na minha coluna abordarei o futebol local, estadual, nacional e internacional, falando da maneira que todos podem compreender o que estou dizendo, pra começa nada melhor do que mais um GRENAL em nossas vidas, espero ser pé quente, e que domingo tenhamos um brilhante jogo de futebol.
                GRÊMIO – O Grêmio de Felipão vem com tudo, pois desde 2012 o Inter não sabe o que é perder grenal, Felipão que chegou e arrumou o sistema defensivo do tricolor tem uma grande duvida, qual será o meio campo que entrará na Arena no domingo.
                Provável time do Grêmio – Marcelo, Pará, Rodolfo, P.Geromel e Zé Roberto, F.Bastos, Riveros, Ramiro e Giulliano (Alan Ruiz) Dudu e Barcos
                Lembrando que Pará e Rodolfo ainda serão avaliados e podem desfalcar o time gremista.
                INTERNACIONAL – Já o inter de Abel Braga, não tem muitas novidades, pois conseguiu uma grande vitória na Vila Belmiro e deve repetir o time de domingo passado, lembrando que Fabricio e Jorge Henrique estão suspensos e serão desfalques para essa partida.
                Provavel time do Inter – Alisson, C.Winch, Alan, Ernando e A.Ruschel, Willians, Aranguiz e Alex D’Alessandro, Valdivia e Nilmar.
Destaques: No Grêmio os destaques são o goleiro Marcelo e o centroavante Barcos. Eles são as apostas do torcedores, segurança na defesa e gol no ataque, já o torcedor vermelho aposta como sempre no meia D’Alessandro que é muito forte em clássico e também apostará no chileno Aranguiz um dos melhores do campeonato.
Palpite do Comentarista: Mesmo sabendo que clássico, não tem favoritos, não vou ficar em cima do muro vou dar meu palpite  analisando friamente o jogo, vai ser um jogo onde o Grêmio tem um sistema defensivo sólido e o Inter um ataque poderoso.
                Então acredito GRÊMIO 2 X 1 INTER
Espero que tenham gostado dessa minha primeira coluna aqui no blog, e segunda um resumão de toda a rodada do campeonato brasileiro e também da Taça Jerivá que terá o inicio nesse domingo.


terça-feira, 4 de novembro de 2014

Copa Jerivá

Ébinho retorna ao Penharol após atuar pelo Estrela Azul

     Neste domingo inicia a Copa Jerivá 2014 no estádio da Baixada. 

     Os sorteios das chaves aconteceu na última segunda-feira e ficou definida da seguinte forma. Na Chave 1 ficou composta por Penharol, Cruzeiro e Tamandaré. Na chave 2 ficaram o São Paulo, Estrela Azul e Aymoré. As duas primeiras equipes de cada chave se classificam para as semi-finais. A primeira rodada deste domingo teremos Penharol e Cruzeiro as 17h30min nas categorias aspirantes e de fundo Penharol e Cruzeiro,  19h30min pela categoria titulares. O Penharol é o responsável pela organização do evento já que garantiu o bicampeonato em 2013.

sábado, 1 de novembro de 2014

Giruá Esportes ao vivo

     Neste sábado a partir das 10h30min tem você poderá curtir ao vivo mais uma edição do programa Giruá Esporte com Márcio Silva, Egídio Ledur, Ademar Sontag e o diretor do Penharol, Rogério Oliveira que irá falar sobre a Copa Jerivá que tem início no próximo dia 09 de novembro. Acesse www.radiogirua.com e ouça ao vivo a partir das 10h30min. 

Neste domingo, estádio da Taba Índia

Amistoso preparativo para a Copa Jerivá.

A partir das 15h pelas categorias aspirantes e titulares, Aymoré x Estrela Azul.

Dança das cadeiras

Por Márcio Silva

     Termina campeonato, entra campeonato e as mudanças dos clubes são intensas. A famosa janela de transferência no futebol giruaense sempre esta aberta nos intervalos entre as competições.

      Findou um campeonato, as diretorias dos clubes já iniciam suas articulações visando o próximo evento esportivo. Alguns clubes investem financeiramente. É o velho ditado “quem pode mais, chora menos”! Às vezes isto nem sempre dá certo! Mas vamos ao que interessa. Algumas novidades da dança das cadeiras da Copa Jerivá que inicia no próximo dia 09 de novembro.

Penharol – O clube tem a responsabilidade de organizar a Copa Jerivá de 2014 no estádio da Baixada. A grande novidade é a contratação do Clóvis, popular Negãozinho, escolhido o melhor jogador do campeonato municipal de 2014 quando atuou pelo Cruzeiro.