sábado, 27 de junho de 2015

Coluna do Márcio

São Paulo classificado
São Paulo garantiu a vaga para a decisão com o empate em 1 a 1 diante do Penharol no último domingo no estádio da Taba índia. O São Paulo abriu o placar logo no início do jogo através do atacante Cleiton Haboski que aproveitou o rebote dentro da área concluindo para os fundos da rede. O Penharol conseguiu buscar o empate em um lance parecido, o goleiro Jonathan rebateu a bola que sobrou nos pés do zagueiro Welington que igualou o resultado.

Acabou a invencibilidade
O goleiro Jonathan ficou 325 minutos sem sofrer gol neste campeonato. Não temos registros, mas provavelmente este deva ter sido o recorde. Foram três jogos e meio sem ir buscar a bola nos fundos da rede. Apesar da pouca estatura, o Jonathan é um grande goleiro. Os méritos da melhor defesa do campeonato também tem que ser dividido com o setor defensivo. O São Paulo sempre se destaca neste ponto. Não é fácil furar o bloqueio saopaulino.

Jogo nervoso
O clássico entre São Paulo e Penharol, o que já era de se esperar, pois a classificação há decisão estava em jogo, foi bastante nervoso. No inicio da partida o árbitro tentou conter os ânimos dos atletas com cartões amarelos o que não surtiu muito efeito até a expulsão do Tóta (Penharol) e o Chapolim (São Paulo). A partir daí o jogo continuou pegado mas com menos nervosismo. O Chapolim está fora da decisão, desfalque importantíssimo para o São Paulo, o Tóta provavelmente pegará uma punição maior por ter tentado agredir o árbitro,

Perca importante
Caso se confirme o que já é esperado, levando em consideração outros fatos parecidos, a suspensão não será leve. O Tóta vem de uma família que se destaca no futebol. Seus irmãos Duda e Magalhães são dois jogadores importantes que também fazem a diferença nos clubes onde atuam. É lamentável pois o futebol do Tóta, o mais novo dos irmãos, cresceu muito de produção nos últimos anos, tanto que na minha opinião já estava sendo considerado um dos melhores centroavantes da atualidade. Jogador habilidoso e veloz e com boa estatura que provavelmente fará muita falta nos gramados giruaenses.

O destaque
O melhor jogador da partida entre São Paulo e Penharol foi o Ébinho. Impressionante a participação dele no jogo. Jogou na meia, no ataque, nas laterais, e também na zaga. Estava em todos os lados do campo, ajudando na marcação, na armação e na conclusão. O Penharol não conseguiu a classificação, mas não foi por falta de vontade e de raça do Ébinho que sem sombra de dúvida foi o melhor jogador da partida.

Cruzeiro
O Cruzeiro jogará neste domingo contra a equipe do São Miguel em São Miguel das missões pelo campeonato Regional em três categorias. As 10h veteranos, 14h aspirantes e as 16h titulares. No domingo passado o Cruzeiro venceu o Atlético de Catuípe por W.O na categoria dos veteranos. Nos aspirantes a vitória foi de 1 a 0 e nos titulares a derrota foi de 2 a 0.

Um bom final de semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui o Seu Comentário . Obrigado!